Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


"Química de Lewis" - paródia

Bom dia meus[as] queridos[as]!
Logo cedo, quando abri minha caixa de e-mails, lá estava essa sugestão, enviada ao grupo Professores de Química [que eu participo], do google, pelo Professor Flávio Paiva: conhecem Luan Santana?! Claro né! Rssss! Bom, não é exatamente meu gosto musical [não mesmo!],mas quando se trata de tentar facilitar o processo ensino-aprendizagem, ou mesmo de estreitar os laços entre professor e sala de aula, vale tudo, não é?!
Pois é!
Segue então uma paródia da música "Química do Amor", do Luan Santana, intitulada aqui "Química de Lewis",  falando das teorias ácido-base de Arrhenius, Bronsted-Lowry e de Lewis.
A qualidade da gravação não é de um estúdio profissional, mas ficou divertida!




Para os que se interessaram e quiserem a letra, está aí:

QUÍMICA DE LEWIS

Arrhenius postulou uma teoria pra explicar
O que acontece numa reação ácido-base
Ácido é quem doa H+
E base é a espécie que libera OH-
Em meio aquoso são os ácidos e as bases
Para Arrhenius era assim

Em seguida, apareceu uma nova teoria
Bronsted e Lowry, os cientistas
Que ampliaram a teoria
Ácido-base, e o que ela dizia?
Ácidos são as espécies doadoras de um próton
E as que recebem o H+ seriam as bases
O culto ao próton era o que
Lewis queria combater

Vambora, não demora
Eu quero ter um par de elétrons ô ô
É o que diz a teoria á á
Ácidos de Lewis são estruturas que recebem um par de elétrons
Eu quero dar um par de elétrons ô ô
É o que diz a teoria á á
Para Lewis, as bases são espécies que doam elétrons...

Bom, espero que gostem ou que, ao menos, seja útil à alguém!
Um mol de abraços a todos!!

2 comentários:

Genislene Borges disse...

Adorei! haha

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

ihhiihiihi!
Valeu, Genis!
=D
É sempre bom diversificar!
hehehe!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!