Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Confirmado o Elemento Quimico 115

Pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia criaram e confirmaram a presença do novo Elemento Químico 115., bombardeando uma fina camada de Amerício ( Am), com uma fina camada de Cálcio, onde o Elemento Químico recém formado, desapareceu em uma luz tipo flash radioativo. O experimento foi realizado, usando-se o Acelerador de Partículas conhecido G.S.I, do Governo Alemão.
 É conhecido que a ultima modificação na Tabela Periódica dos Elementos Químicos, ocorreu em 2011 quando a IUPAC na ocasião incluiu respectivamente os Elementos Químicos de Números Atômicos 114 e 116, nomeados respectivamente de Fleróvio e Livermório, e devido a este motivo a IUPAC ainda não designou a localização do mesmo, necessitando portanto sua aprovação. Até que isso venha a ocorrer, os cientistas colocaram a Nomenclatura Provisória de Unumpentium, um termo científico amalgamado do latim e do grego, significando basicamente a sequencia 1-1-5.
Este novo Elemento Químico, recebeu o apelido de "Elemento Super Pesado", uma vez que é conhecido que quanto maior for o número de Prótons no Átomo, maior será por consequência o Peso Atômico de mesmo. Exemplificando, o Ouro ( Au), teria 79 e o Chumbo ( Pb), 82." 
 
 
Confirmado o Elemento Quimico 115.

Pesquisadores da Universidade de Lund, na Suecia criaram e confirmaram a presença do novo Elemento Quimico 115, bombardeando uma fina camada de Americio ( Am), com uma fina camada de ions  Calcio,( Ca), onde o Elemento Quimico recem formado, desapareceu em uma luz tipo flash radioativo.O experimento foi realizado, usando-se o Acelerador de Particulas conhecido G.S.I, do Governo Alemao.E conhecido que a ultima modificaçao na Tabela Periodica dos Elementos Quimicos, ocorreu em 2011 quando a IUPAC na ocasiao incluiu respectivamente os Elementos Quimicos de Numeros Atomicos 114 e 116, nomeados respectivamente de Flerovio e Livermorio, e devido a este motivo a IUPAC ainda nao designou a localizaçao do mesmo, necessitando portanto sua aprovaçao. Ate que isso venha a ocorrer, os cientistas colocaram a Nomenclatura Provisoria de Unumpentuim, um termo cientifico amalgamado do latim e do grego, signficando basicamente a sequencia 1-1-5.Este novo Elemento Quimico, recebeu o apelido de  "Elemento super pesado", uma vez que e conhecido que quanto maior for o numero de Protons no Atomo, maior sera por consequencia o Peso Atomico de mesmo. Exemplificando, o Ouro ( Au), teria 79 e o Chumbo ( Pb),82.
 

 

 

5 comentários:

Karen Lemos disse...

Yeepeee finalmente! :D

Ando à procura de uma estudo sobre esse elemento para publicar aqui (http://portugues.free-ebooks.net/categoria/quimica), alguém sabe onde posso encontrá-lo?

ganhar seguidores instagram disse...

otimo blog, adorei!

ganhar curtidas facebook disse...

adorei o blog, muito bom esse post, vou visitar sempre !

bsmbrasil disse...

Sensacional!

curtidas instagram disse...

Sensacional!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!