Quimilokos de Plantão!

Google+ Followers

Buscador QUIMILOKO! [pesquise no próprio Blog e na WEB]


Dúvidas?! Entre em nosso Bate Papo Quimiloko!

ENEQ - Encontro Nacional de Ensino de Química

Bom dia pessoal.
Uma manhã explendorosa de segunda-feira.
=D
Bom, hoje inicia-se o XIV ENEQ - Encontro Nacional de Ensino de Química, que traz o tema: "Conhecimento Químico: Desafios e Possibilidades da Pesquisa e da Ação Docente". O Encontro ocorre em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, iniciando-se às 15h, no Campus Ciências Sociais Aplicadas, Jardim Botânico. A Conferência de Abertura será às 20h, com o tema: "Educação Química para o Desenvolvimento Sustentável: Nosso Desafio no Século XXI" cuja Palestrante Convidada é Amparo Vilches da Universidad de Valéncia.
É um grande privilégio poder estar participando deste Encontro este ano, mesmo que de forma indireta. O muito estimado Prof. Dr. Attico Inácio Chassot do Centro Universitário Metodista - IPA estará realizando uma Mesa Redonda, prevista na programação do Evento para o dia 24/07 à partir das 11h, com o tema: "Educação Científica em Espaços Formais e Não Formais", abordando o segmento "Do livro ao blogue". Esta Mesa Redonda é onde temos o privilégio de estar participando, através aqui mesmo do nosso QUIMILOKOS que, juntamente com os blogues dos[as] amigos[as] e parceiros[as] Cristiana, Alcione e Emiliano, estarão servindo de exemplo destes Espaços Não Formais de Educação.
Sinto-me, sinceramente, lisonjeada e, acima de tudo, com meu trabalho reconhecido. E isso me deixa muito feliz e extremamente empolgada. Esse tipo de atitude nos impulsiona a se dedicar ainda mais.
Se tem uma coisa que eu amo de paixão é a Química, e se tem algo que me fascina neste 'fazer educação' é a possibilidade de trabalhar com Projetos, nos quais posso estar impulsionando um pouquinho dessa paixão à quem não conhece, não gosta [e digo que até aqui não gostava, pois a cosa muda por completo!hehehe!Não sou milagreira, é óbvio, mas é incrível como nossos alunos se saem bem através de pequenos projetos nas escolas, principalmente os que envolvem a comunidade num todo, inclusive suas famílias!] e, quem sabe até despertando esse "gostar de Química" [não direi amar, porque acho que isso deve ser loucura de Químico mesmo!hahahahaha!E, se você está no Ensino Médio e ama Química, meu amigo, você está perdido!(maneira de dizer, é claro!)Vai ter que ser Químico mesmo!hahaha!!E eu terei o maior prazer em lhe encontrar enquanto profissional.].
Bom, por hora é só.
Quando tiver mais alguma informação acerca ode nossa participação no ENEQ, comunico à vocês.
Abraços a todos!
p.s.: um abraço especial à minha amiga e parceira Nyuara Araújo, do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás, que está expondo os Painéis, dentro da área temática de Ensino e Aprendizagem:
1) LALEQUIM: DESPERTANDO A CURIOSIDADE PELA CIÊNCIA EM CRIANÇAS DE UMA COMUNIDADE CARENTE.
2) LALEQUIM: UMA PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE QUÍMICA EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL.
Muito boa sorte, amiga!
E, não esqueça a minha camiseta! hehehehehe!!!
Um forte abraço pessoal!

2 comentários:

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.