Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


EVENTOS E MAIS EVENTOS DE QUÍMICA!UHUULLL!!!

Ultimamente o que tem mandado na Química é o marketing!
hahaha!
Brincadeirinha, pessoas!
Uma ótima tarde a todos!
Logo abaixo seguem todas as informações que eu estava devendo a vocês por aqui!
.
WEBQUEST DE QUÍMICA - 23/04/2010
.
Na sexta-feira, dia 23/04/2010, troquei uma aula com a ProfªSuelma[Língua Portuguesa]para poder aplicar uma WEBQUEST para minhas turmas de 2ºs anos do CPMG.AS. O Projeto é uma iniciativa das acadêmicas: Aryana Oliveira e Greicy Kelly Aires, da UFG, com a orientação do ProfºDr.Márlon Soares, com o nome: "Webquest no Ensino de Termoquímica".
Não foi assim "uma Brastemp" nossa aplicação, pois tivemos falhas na conexão e uma quantidade muito pequena de computadores disponíveis com acesso à rede, além da empolgação geral da turma, o que resultou em muita conversa, mas foi uma atividade diferente e rica, através da qual pude perceber na aula subsequente, quando mencionava alguns conceitos e alguns alunos se lembravam e faziam menção à atividade executada no Laboratório de Informática na semana anterior.
Quem quiser acessar a webquest, basta clicar no link logo a seguir:

WEBQUEST DE QUÍMICA

.
AULA PRÁTICA - PRODUÇÃO DE DESENGORDURANTE MULTI USO - TURMAS DE 1ºS E 2ºS ANOS CPMG.AS - MATUTINO E NOTURNO - 24 E 25/04/2010

No final de semana 24 e 25 de Abril tivemos a continuação de nossa Aula Prática, com os 1ºs e 2ºs anos do CPMG.AS, tanto as turmas do matutino quanto as do noturno. Infelizmente, foi na manhã do referido domingo que houve o incidente com o irmão do ProfºJ.J. que o levou a óbito...De qualquer forma, logo abaixo seguem algumas das fotos da aula:

ESPAÇO DAS PROFISSÕES UFG 2010 - 29 E 30/04/2010

Na tarde do dia 29 pude comparecer ao Espaço das Profissões promovido pela UFG deste ano e, fala sério, foi sensacional! A organização desta vez ficou impecável!
Infelizmente não tive condições de estar levando as turmas dos 3ºs anos do CPMG.AS, afinal, não são 'minhas' este ano, mas me encontrei com alguns[as] alunos[as] por lá, e compartilhamos um pouco de nosso tempo! Foi ótimo!!^^!



EXPOSIÇÃO NA SUME [Subsecretaria Metropolitana] - 30/04/2010

Na manhã do dia 30/04, fui participar de uma pequena Exposição com meus[as] alunos[as] do CPMG.AS, na SUME, onde fomos com o intuito de representar nossa escola através dos Projetos de Química que executamos cotidianamente.
Fomos, mais especificamente por 3 destes Projetos:
  • Química no dia-a-dia
  • A Química em benefício da Sociedade
  • CPMG - Ayrton Senna Filme Festival
Somente durante a execução da Exposição é que fomos notificados de que o Projeto aceito para estar lá era o de Festival de Filmes, mas acabamos apresentando um pouquinho de cada! hehehe!!



Bom, acho que por hora é só!
hehehe!
Um mol de abraços a todos!
=D

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!