Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


HQ's e Química!

Olá pessoas!!
Antes de mais nada, deixo hoje os P.A.R.A.B.É.N.S. à minha querida mãezinha [a quem sempre me refiro associando à Marilyn Monroe, que ela sempre pareceu tanto! hehehe!], que aniversaria neste dia 12/07!
Muita saúde [SEMPRE!], muita paz, muitas felicidades...e nem sei mais o que desejar a uma mãe tão especial, batalhadora e única como você é, mãe.
Simplesmente AMO VOCÊ!!
Parabéns!
E que Deus continue a iluminando e dando cada dia mais força e luz!
.

Já há algum tempinho estava maquinando em minha mente uma forma diferente [mais ainda do que tenho hábito de fazer em minhas aulas 'normais', rsss!], e acabei optando por trabalhar com as HQ's, algo que sempre esteve presente em minha vida e que sempre me fascinou! Mas ainda não tinha tido oportunidade de trabalhá-las em aula.
Independente de sua forma assumida, sejam os quadrinhos comuns [heróicos, como Homem de Ferro, Liga da Justiça...], sejam os Mangás [o mais novo e, fala sério(!)mais difííícil de ser encontrado para comprar: "CSI-Investigação Criminal:Estágio de Risco", e que devo graças a meu amigo Milton Júnior, que o encontrou no Rio de Janeiro e me trouxe para complementar minha diversão nestas férias! hehehe!! Assim como também FullMetal Alchemist, os brasileiros Mônica Jovem e Luluzinha Jovem, dentre outros...].
Minha atual busca está entre aqueles que, além de envolverem Química e/ou Ciência, tambe traga como parte de seu conteúdo direta ou indiretamente, o assunto de RADIOATIVIDADE, que é o tema gerador de todas as atividades que irei desenvolver com meus alunos no decorrer do 3º Bimestre, tanto no CPMG-AS [através da elaboração de filmes, curta-metragens de Química], quanto no CPMG-PMVR [através da elaboração de HQ's de Química].
Aguardo vocês acompanhando o desenrolar de todas as atividades, ok?!
Um mol de abraços a todos!
E, aos curiosos e inquietos, como eu [hehehe!], vão procurando e coletando 'material' para nós, ok?!
Beijinhos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!