Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


2011 - Ano Internacional da Química

Olá pessoal!
Primeira postagem no QUIMILOKOS neste ano de 2011!
E este ano promete, afinal, é um ano muito especial para nós, químicos, e para a humanidade, pois é um ano dedicado inteiramente à QUÍMICA!
Apesar de estar de licença [licença maternidade aos que não sabem], estou na ativa! Afinal, um ano tão importante não pode ficar em branco!!
Fui entrevistada pelo TRIBUNA DO PLANALTO justamente acerca do ANO DA QUÍMICA e da importância dela enquanto Ciência e enquanto disciplina.
Foi uma experiência muito legal!!! E, é claro, tinha que compartilhar com vocês aqui!
=]
Tive o privilégio de sair no site deles e também na versão impressa!
Para ler no site clique em: Química para a vida.site
Para ler a versão impressa, aqui em PDF, clique em: Química para a vida.PDF
Na versão em PDF, vá até as páginas 6 e 7 para ler a reportagem específica, ok?!
Para saber mais sobre o ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA, acesse o site oficial: AIQ-2011, e fique por dentro do assunto e também das comemorações e publicações diárias!
Bom, por hora é só, pessoas!
Um mol de abraços a todos!!

4 comentários:

Niuza Eugênia disse...

Parabéns mamãe e grande profissional!! A química foi uma disciplina que me atraiu nos bons tempos de escola.seu trabalho é de vanguarda! Muito Sucesso sempre

PS: Eu como mãe de 4 filhos quero te dar um conselho:Ofereça água para a Ellen sempre, ao primeiro choro da madrugada, coloque primeiro a água.Se não for sede ela vai cuspir, então tente descobrir o que.Digo isso pq normalmente não se oferecem água, até os pediatras costumam dizer que o bêbe que está amamentando não precisa de água.Bem, quando era solteira li sobre Sto Agostinho, que , de acordo com sua história, ele se recordava de tudo que aconteceu em sua vida desde quando era bebê.Então lhe perguntaram: Qual a sua pior lembrança? E ele disse: a sede que passei quando era bebê...
E eu te pergunto: Você já viu um bebê pedir água? Mas você já acordou de madrugada com sede não já? E detalhe: moramos em um país tropical, quente... Então ofereça apenas água no primeiro choro da madrugada, isso poderá resolver, como vivenciei várias vezes enquanto mãe de 4, o chorinho era sede, quando nã era eles cuspiam... Daí vem outra dica: Seu bebê tá chorando muito? Já tentou de tudo??? Então arranque a roupinha dele, dê um banho, ou simplesmente faça massagens com óleo.Já viu um bebê se coçando??? e já pensou na quantidade de pano, elásticos e etc que colocamos nos bebês?? um dedinho preso na meinha?? Só arrancando a roupinha pra saber... bem é melhor eu parar por aqui...
Com carinho, para você e Ellen
bjs
Niuza Eugênia

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Fico feliz em saber que a química não te traumatizou!É triste ouvir dos alunos um "a neeeem" quando entro em uma turma que nunca dei aula antes, ou ouvir das pessoas, quando digo que sou professora de química, que sou louca ou algo parecido!
kkkk!
Fico feliz em ter aqui mais uma Quimiloka de Plantão!
hehehe!
.
Quanto as dicas para minha Ellen, muuuuuuuuuuitíssimo obrigada!!
Minha mãe vive batendo a mesma tecla, da água!Então procuro sempre dar, ao menos, umas colherinhas de água a ela no decorrer do dia!
=]
Agora quanto ao banho...precisa ver o reloginho biológico dessa menina!!
o.0
Acorda toooodos os dias na mesma hora só para tomar banho!
hehehe!
A natureza é algo magnífico mesmo, não?!
Um mol de abraços, querida!

Niuza Eugênia disse...

Viu, mãe sabe das coisas, ligue sempre pra sua mãe... depois pro pediatra kkkkkk

Quanto ao interesse pela Química ele começou pelo professor que era um gato rs rs e aí, no alge da adolescência, a gente não perdia uma aula dele, e como além de gato ele era excelente professor, BINGOOOO, aprendi demais he he
As pessoas só não sabem que a química permeia a vida delas o tempo todo, como vc bem diz: de quimico e louco todo mundo tem um pouco. Quer química maior do que a que rola na cozinha?? Eu gosto muito de cozinhar, tô lá praticando uma química das boas =))

Dê um bjo no pézinho da Ellen na hora do banho tão gostoso e diga que foi a Tia Niuza quem mandou, adoro pegar no pezinho dos bebês!!Que Deus a proteja e os anjos a guardem sempre!
bjao
Visite meus blogs =))

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

hauhauhauhauhua!
Adorei o "mãe sabe das coisas, ligue sempre pra sua mãe... depois pro pediatra"!!
Acho que, no fim das contas sempre faço dessa forma mesmo!
kkkkk!!!
Abraços, querida!
E, muitíssimo grata pelo carinho!
^^!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!