Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


ALOTROPIA DO CARBONO - CARBINO

Olá pessoas queridas!
A postagem de hoje vai para todos os curiosos de plantão, mas em especial aos meus alunos dos 9ºs anos do Externato São José e do Educandário Goiás, pois havíamos falado na semana passada sobre alotropia e olhem só o que encontrei?!
CARBINO!!! O MAIS NOVO ALÓTROPO DO CARBONO!!
Leiam o trecho abaixo e vejam o quanto é interessante!
.
Carbino é a mais nova variedade Alotrópica do Carbono ( lembrar que Alotropia é a Propriedade designada a um determinado Elemento Químico que pode apresentar várias configurações em Substâncias Simples), que vem acrescer os Alótropos anteriores: Grafeno, Fulereno, Diamante e Grafite, podendo ser caracterizado por ligações simples e duplas alternadas. Recentes estudos indicam que o Carbino apresentaria o dobro da rigidez do seu antecessor o Grafeno, e uma Dureza 3 vezes maior que o Diamante. Este composto pode ser utilizado em sensores nanoeletromecânicos e compostos ultraleves e fortes. Ainda estão sendo realizados testes de reatividade do material, e aplicações do mesmo estarão sendo divulgadas. Abaixo representamos a Estrutura do Carbino através de Microscopia Eletrônica de Tunelamento.
Foto: Carbino.

Carbino e a mais nova variedade Alotropica do Carbono ( lembrar que Alotropia e a Propriedade designada a um determinado Elemento Quimico que pode apresentar varias configuraçoes em Substancias Simples), que vem acrescer os Alotropos anteriores: Grafeno, Fulereno, Diamante e Grafite, podendo ser caracterizado por ligaçoes simples e duplas alternadas.Recentes estudos indicam que o Carbino apresentaria o dobro da Rigidez do do seu antecessor o Grafeno, e uma Dureza 3 vezes maior que o Diamante. Este composto pode ser utilizado em sensores nanoeletromecanicos e compostos ultraleves e fortes.Ainda estao sendo realizados testes de reatividade do material, e aplicaçoes do mesmo  estarao sendo divulgadas. Abaixo representamos a Estrutura do Carbino  atraves de Microscopia Eletronica de Tunelamento.
 
Um mol de abraços a todos!!!
p.s.: Estão estudando para as provas, né?!
xD

1 comentários:

Diego Lopes disse...

Muito bom em...demorou mais superaram o diamante

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!