Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


QUIMILOKOS agora também é site!!

Bom dia, povo meu!
=]
É com muito orgulho que venho hoje lhes dizer que o QUIMILOKOS agora também é site!!
Uhuuuulll! Isso mesmo!
Como o blog tem estado muito pesado para carregar, o que tem dificultado a entrada, principalmente, de meus[as] alunos[as], para baixar os arquivos necessários, e para interagirmos, resolvi, depois de muuuuuita insistência de minha amiga e parceira de educação e blog, Elisângela Figueiredo, criar o site QUIMILOKOS.
Ainda nem aprendi mexer nele direito, na verdade ainda nem coloquei conteúdo nenhum de Química por lá, mas ao menos o 'domínio' é meu e ninguém tasca! Rsss!!
Aliás, esse foi outro motivo pelo qual eu quis registrar meu domínio: o nome QUIMILOKOS, foi algo criado por alunos meus, há mais de 7 anos, e que me permitiram usá-lo para batizar o blog...e esses dias atrás, usando o google para pesquisar sobre mim mesma e o blog em si [quem nunca procurou o próprio nome na net?!Rsss!], encontrei um fotolog que está usando MEU nome! Não deixei nenhum tipo de comentário ao dono, nem nada...justamente porque foi uma situação que me irritou de um tanto, que o melhor a fazer era realmente não dizer nada na hora, porque não iriam ser nenhum pouco agradáveis minhas palavras! [humpf!]; afinal de contas, é um nome, MEU nome, e sequer a pessoa veio pedir permissão, ou elogiar, ou xingar, ou entrar em contato, ou seja lá o que for! Entendo como direitos autorais...posso estar errada até...mas foi uma situação que me deixou muito, mas muito mesmo, chateada!!
Ainda estou pensando se entro em contato com a pessoa do fotolog, ou se é melhor deixar por isso mesmo...
Podem me dar uma ajudinha??!?
O que acham que deveria ser feito em relação a essa situação?!
O que vocês fariam?!
Aguardo [ansiosa] pelas respostas de vocês!!
Abraços a todos!!
E, anotem aí o QUIMILOKOS enquanto site:
http://www.quimilokos.com.br
Um mol de beijos!!
.
p.s.: Em hipótese alguma abandonarei o QUIMILOKSOs enquanto blog, só pelo fato de agora estar com o site, ok?! Não precisam se desesperar! hehehe! É apenas mais um recurso! E, o blog, sempre foi e continuará sendo 'minha casa'!!
=]
.

8 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Olá Thaiza

Li tua mensagem na lista e penso que posso ajudar com uma ideia.

Na realidade tu registrastes um domínio www.quimilokos.com.br O teu blog pode apontar para este domínio ou, se desejares, podes contratar uma servidor e instalar lá um software de blog (wordpress, drupal, b2, ...) e importar este teu blog.
Atualmente o teu domínio não está apontando para nada.
Eu te recomendaria hospedar o wordpress num servidor, apontar teu domínio para lá e importar o teu blog. Melhoraria este peso ao carregar (devido a ter muitas imagens vídeos e widgets).Site\blog no mesmo lugar e com muitas possibilidades em aberto.
Um ex: o meu > http://www.gutierrez.pro.br/

abraços

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Muuuuuito grata Suzana!
A idéia é mais ou menos essa mesmo!
Só preciso saber [aprender] a mexer no site em si!
Conheço o teu www.gutierrez.pro.br já!E é muito bom!!!
Muito obrigada pela sugestão!
[]'s

Prof. Fabiano Reis disse...

Alguns comentários
“QUIMILOKOS agora também é site!”
Na verdade ele já é um site com o domínio: .blogspot.com e para ter o domínio : pois para ter o domínio .com.br tem que pagar ; e mudar de endereço um site já reconhecido com seu domínio as vezes não é bom pode ocasionar dispersão de leitores, então mecher em uma coisa que tá ótima não seria uma boa escolha.
“Como o blog tem estado muito pesado para carregar, o que tem dificultado a entrada”
Acho que tudo depende de formatação eliminar as coisas não necessárias, mudar o Layout do blog, e se possível meche na configuração HTLM dele e outras colocar links como atalho para acessar, isso vai depender muito da sua habilidade ou de alguém para te ajudar; outra coisa o mesmo problema tive aqui alguns comentários que recebi reclamavam da acessibilidade, (gifs, homes, imagens demora muito a carregar a página) então resolvi eliminar algumas coisas e criar uma versão simplificada do blog.
“encontrei um fotolog que está usando MEU nome!”
É para ter direito a um nome criado somente com registro de patente, ainda mais na net onde muitas coisas são copiadas então se não tiver patente registrada o jeito e ficar conformada ou entrar em contato com a pessoa pra ver se ela cederia pra você o endereço.
Essas são minhas ideias e opniões .Espero que tenha ajudado abraços eu.

Suzana Gutierrez disse...

:) O meu blog está hospedado num servidor da Dreamhost: http://www.dreamhost.com/hosting.html Custa +- 9 dolares por mes (mas tem planos com pagamento anual\bianual) E funciona bem.

A interfacre é em ingles, mas é acessível. Lá mesmo tu podes optar por instalar uma versão do Wordpress e muitas coisas mais

abraço

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Fabiano, muitíssimo obrigada pela opinião e pelas sugestões!
Quando eu quis dizer "agora é site", é porque eu registrei no "registro.br", mas a intenção é fazer como a Suzana falou, como se o blog estivesse dentro do 'site' em si, só p ter mais espaço mesmo.Quanto ao layout do blog, havia encontrado um que achei perfeito, no entanto, não consigo abri-lo...
=/
Já baixei o template de 3 lugares diferentes, e parece q todos redirecionam de volta ao mesmo lugar, pois nenhum deles abre mais...fica apenas um fundo verde...
Se chama "Ink Stain Science"..Como é difícil achar templates voltados para Ciência!Química em si, nem falo nada!Rssss.
Mais uma vez agradeço suas opiniões e sugestões!!
E, obrigada pelo "uma coisa que tá ótima", ao se referir ao blog! ^^!
Fico feliz!!
=]

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

E, Suzana, vou dar uma verificada no endereço que me passaste!
Mais uma vez, muito obrigada, querida!!
=]

Fátima Franco disse...

Oi, Thaiza:
gostei da
nova cara do quimilocos e mais ainda por você ter registrado o domínio.Eu também já registrei dois domínios, porque tinha gente usando descaradamente.
Já hospedei tudo no Insite.Por preços super acessíveis, sem coisa complicada para mexer e até com construtor de sites para serem criados por vc. Além disto, o suporte técnico é excelente.Antes havia tentado o Dreamhost e não foi legal,porque não tenho tempo para malabarismos.
Dá uma olhada:
www.insite.com.br/
bjs,

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Obrigada por tudo, Fátima!
E, já estou dando uma 'espiadinha' no "Insite"!
=]

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!