Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


XV ENEQ


Olá pessoas!!
Enfim estamos na semana do XV ENEQ!
"O Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) é um evento bianual organizado pela Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química – ED/SBQ.
O I ENEQ foi realizado no Instituto de Química da Unicamp, em 1982, sob a coordenação de Roseli Pacheco Schnetzler e de Maria Eunice Ribeiro Marcondes, a quem rendemos nossa eterna e grata homenagem.
Para se ter ideia da relevância desses Encontros, a Revista Química Nova na Escola – QNEsc – foi proposta em julho de 1994, durante o VII ENEQ, na UFMG. Dirigida a professores dos ensinos médio e fundamental, a cursos de licenciatura e a programas de formação continuada de professores de Química/Ciências, representou mais um significativo passo dado para o fortalecimento da comunidade de pesquisadores em Ensino de Química do nosso país. Comunidade que, em 2006, com a realização do XIII ENEQ, na Unicamp, comemorou 25 anos de congregação em torno do ideal de educar por meio da Química.

O ENEQ é o principal e mais tradicional evento na Área de Pesquisa em Ensino de Química realizado no Brasil e articula-se em torno dos seguintes objetivos:

* congregar professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área de Educação Química, envolvidos na educação básica e no nível superior, com o ensino e com a formação em Química, promovendo interações, ações e construções para participar de debates em torno dos avanços e dilemas vivenciados na Área;

* socializar e discutir ideias e produções, na perspectiva da explicitação e da reflexão crítica sobre atuais tendências, concepções e práticas, na Área, com vistas a contribuir na construção de uma nova inserção da formação em Química na sociedade e na tecnologia contemporâneas;

* intensificar a interlocução de grupos de pesquisa e desenvolvimento atuantes em linhas temáticas da Área da Educação Química, inter-relacionando e alimentando conhecimentos, ações e mudanças junto a comunidades, em âmbitos local, regional e nacional, incrementando e articulando contatos diversificados concernentes a produções científicas socialmente relevantes.

Em 2010, o XV ENEQ será realizado em Brasília/DF, no período de 21 a 24 de julho de 2010, cabendo à Universidade de Brasília a incumbência de organizá-lo, em parceria com outras IES e com o apoio de diferentes organizações. Espera-se a participação de até 1500 inscritos, entre professores, pesquisadores e estudantes de diversas instituições de ensino.

A qualidade do XV ENEQ dependerá da participação ativa de todos, especialmente a sua, razão pela qual, desde já, agradecemos por sua inscrição e, sobretudo, por sua inestimável contribuição para ampliar as possibilidades de Educação por meio da Química."

Aos que estarão presentes em Brasília nesta semana, nos encontramos por lá!
=]
Um mol de abraços ansiosos por novos encontros e por reencontros!

4 comentários:

Aloizia disse...

Oi amiga???Vim retribuir a visita!!Que bom que gostou do no layout, estou ainda ajustando o mesmo.Não quis participar da promoção não amiga????Bjs

wila Borges disse...

Seu blog como sempre é muito legal
cheio de coisas importantes hehehe
Eu to ótima to com medo por causa da cirurgia q vo fazer dia 2 mas fora isso tudo otimo, e tudo bem com vc?

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Oi Aloizia!
Que gracinha!
Muito grata pelo carinho de sua presença sempre, querida!
^^!

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

ÔôôÔ Wila!!
Tão bom você aqui, amiga!
Estava sumida, hein?!
hehehe!!
=]
Vai tranquila pra cirurgia, querida!
Estarei torcendo por você, viu?!
Beijinhos!!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!