Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Notícias

Boa tarde, pessoas do meu coração!
Quanto tempo, não é mesmo?!
Hoje quero pedir licença, pois não trarei nenhum conteúdo, ou aula, ou coisas parecidas...
Enfim, hoje venho trazer notícias, sinal de vida [rssss] a vocês!
Bom, como a maioria sabe [ao menos meus alunos e os amigos que passam sempre por aqui], eu estava grávida, e a previsão de nascimento de minha filhota era final de dezembro!
Acontece que a mocinha teve que vir ao mundo um pouquinho mais cedo, pois eu estava inchada demais da conta, e a minha circulação estava comprometendo a dela...enfim [!] fui levar resultados de exames ao médico e tive pouco mais de 2h horas pra voltar em casa e organizar tuuuuuudo para a cesária naquele momento!
SIM!! Me desesperei, afinal ainda era dia 29 de novembro, e meu médico já foi avisando que precisava de UTI Neo Natal...Aliás, só tenho a agradecer a Deus por ter colocado o Dr.Samir em meu caminho! Muito sensato ele! Iluminado!
Bom, logo que nasceu, como previsto, minha pequena Ellen teve que ser encaminhada para a UTI Neo Natal. As pessoas tentam nos passar sua solidariedade, mas só quem passa por uma situação assim sabe o que está sentindo...E os dias se passaram...eu recebi alta e ela não...a situação fica pior ainda! Por mais que as pessoas, os amigos, os familiares tentem amenizar a situação, não peça para uma mãe descrever a sensação de gerar um filho, de vê-lo nascer...e não poder levá-lo pra casa junto de si...Foram dias angustiantes!
Mas, graças a Deus, depois de 9 dias hospitalizada, minha Princesa pode vir pra casa!
Aí vocês imaginam a felicidade!!
Sim, claro, felicidade, mas ainda com pontinhas e mais pontinhas de preocupação! Afinal, ela é uma prematura!
Mas a cada dia que passa ela tem se recuperado mais e mais!
Bom, acho que já foram notícias demais, não?!
Rssss!!
Aos poucos, entre uma mamada e outra, irei atualizando aqui, ok?!
Não se preocupem! O QUIMILOKOS não será abandonado!
=D
Pra finalizar, vou deixar uma música que venho cantando pra minha Ellen desde que estava ainda em minha barriga!


Um mol de beijos a todos!!!

6 comentários:

Attico CHASSOT disse...

Muito querida Thaiza,
‘conheci’ a Ellen. É uma princesinha. É linda e em nada parece ser prematura. Ao contrário, achei-a desenvolvida para suas duas semanas de vida extrauterina.
Foi gosto rever-te grávida e recordar nosso encontro ao vivo em Brasília no 22 de julho deste ano.
Não preciso dizer o quanto torço para que tu e os teus tenham o melhor Natal, que para vocês começou dia 29.
Um afago muito carinhoso do

attico chassot
http://mestrechassot.blogspot.com
www.atticochassot.com.br

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Aaaah Professor!
Fico feliz que tenhas atendido meu pedido!
=]
É sempre bom recebê-lo!
.
"Pois num é?!"
Ela nasceu com 47cm até, e 2,5Kg, também achei grandinha por ser prematura!
Mesmo porque ela dividia UTI com bebês de 1,3Kg, 800g...Uma das pediatras plantonistas até brincava com os pais em horário de visita, dizendo que lá ficava dividido entre a ala das 'baleias' e a das 'tripinhas'.
E, quem liderava as 'baleias' era a senhorita Ellen!Só perdia para outro de 2,7Kg.
Rssssss!!
Muito obrigada pelo carinho!

Ronan disse...

Oi Thaiza,

que linda sua bebe!!!! Olha, parabéns pela coragem e pela nova vida!!!! Deus já está te abençoando e quero proclamar um ano de muitas graças na sua vida e de toda a sua família!!!
Deus abençoe!

profª Ana Cristina Félix disse...

Oi Thaiza, não nos conhecemos ainda, mas sou sua fã, como você, apaixonada por educação e por química, sou professora de química, laboratorista, aqui no Ceará, e inspirada em você criei recentemente um blog, chamado BIOFIMIKA, já que acabo sendo polivalente e trabalho com biologia e física também.
Mas o comentário de hoje vai como oração para você e sua princesinha, que ela se fortaleça cada dia mais e se torna uma mocinha linda e forte, que Deus abençoe grandemente você e sua família e que ela tenha muita saúde para lhe dar alegria durante toda a vida. Também sou mãe (de 3!) e o último me deu vários sustos, mas hoje é um rapaz de 3 anos e meio, cheio de vida, lindo e muito saudável. Com sua princesa também vai ser assim. FELIZ NATAL =D!!
Ana Cristina Félix V. Dias

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Ronan, meu amigo!
Que bom você por aqui!!
=]
Obrigada por tudo, e que Deus continue abençoando você e sua família também!

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

ProfªAna Cristina, minha fã?!
xD
Me deixa até sem jeito assim!
hehehe!
Mas ao mesmo tempo fico feliz em saber que meu trabalho de certa forma, tem lhe servido de inspiração!
Mas, menina, que situação!!Química, Física e Biologia?!E ainda com 3 filhos!!!
o.0
Isso não é fácil não!!
Eu é que sou sua fã agora!!!
=]
Muitíssimo grata pelo carinho e por tua visita e presença constante aqui no QUIMILOKOS!
Um mol de abraços!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!