Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Reorientação Curricular em Goiás

Bom dia pessoas! Ou, como diria meu orientador Marlon, "Bom dia químicos e agregados!"
hehehe!!
Bem, já falei aqui algumas vezes e já cheguei a postar fotos de atividades referentes à Reorientação Curricular daqui de Goiás e, muitos[as] já sabem que faço parte da equipe mas, sabendo que muitos[as] outros[as] nunca ouviram falar ou estão acessando este blog pela primeira vez, vão aí alguns esclarecimentos:
A Reorientação Curricular em Goiás já acontece há alguns anos, e não só na Química, mas em todas as áreas.
No entanto o que aconteceu agora é que nossa proposta foi paralisada!!
Recebi um e-mail do Núcleo de Desenvolvimento Curricular, e achei por bem estar repassando a todos que acessam este meu espaço aqui, então lá vai:

"Caros e caras colegas educadores e defensores da educação pública em Goiás,

Defendemos uma educação pública com qualidade social em nosso Estado, e para isso temos trabalhado tanto nos últimos anos, cada um tentando desempenhar o seu papel da melhor maneira possível. Nós todos, de uma forma ou de outra, participamos do processo que chamamos de Reorientação Curricular em nosso estado.
Entendemos essa proposta como um avanço nas ações de ensino e de aprendizagem dos nossos estudantes.
Juntos, redefinimos os objetivos, os conteúdos e as metodologias para as nossas áreas do conhecimento. Tivemos assessoria externa: dos professores das universidades de Goiás, do Itaú Social e do CENPEC.
Foram escritos 5 cadernos comuns para todas as áreas e dois cadernos para cada área específica do conhecimento, este material foi elaborado e publicado com recursos públicos, portanto, queremos que ele seja lido, estudado, debatido e desenvolvido nas unidades escolares da rede pública estadual de educação.
Queremos que os grupos de estudos em todas as áreas do conhecimento se fortaleçam.
Acreditamos que uma proposta pedagógica em fase de consolidação como essa não pode ser interrompida, seria o desperdício dos recursos humanos e públicos investidos.
Nossa proposta não se caracteriza como proposta de governo, é uma proposta de ESTADO.
Estamos precisando do apoio de todos para a continuidade do processo de Reorientação Curricular.

Se você concorda e compartilha conosco dessa política de desenvolvimento curricular, assine esse abaixo-assinado, e o repasse a todos os educadores e educadoras que vc conhecer no nosso estado:

Encaminharemos o abaixo-assinado ao Senhor Secretário de Estado de Educação de Goiás.


Att.
Flávia"

O que eu peço é que, quem for professor do Estado de Goiás, por favor, assine este abaixo assinado, quem for aluno, encaminhe ao seu professor e, que não for daqui de Goiás, por favor divulgue, para que possa alcançar o máximo de professores daqui do estado possível, combinados?!
Desde já agradeço ao apoio de todos!!
.
Um ótimo feriado a vocês!
.
Um mol de abraços!
.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!