Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Breaking Bad [Ruptura Total]

Olá pessoas!
Muita coisa que se acha na internet é porcaria, mas muuuuuuuitas outras são excelentes e extremamente úteis!
Dessa forma, encontrei no twitter um outro Professor de Química que também mantém um blog e que, pelas coisas que li por lá, temos muitos interesses em comum! Seu nome é Bruno e, o endereço de seu blog [para quem se interessar em passar por lá] é: http://quimicadobruno.blogspot.com.
Uma das coisas em comum que encontrei, foi o interesse pela série Braking Bad [Ruptura Total], que estarei transcrevendo nesta postagem de hoje aqui do QUIMILOKOS.

"A série é intitulada de Breaking Bad (Ruptura Total). A história ocorre numa cidade chamada de Albuquerque, no Novo México. O professor de Química Walter White, leciona no ensino médio, descobre que está com câncer de pulmão no terceiro estágio, a partir deste diagnóstico ele sofre um colapso e inicia sua "vida" produzindo e vendendo Metanfetamina - droga altamente viciante e que estimula o sistema nervoso central. Essa droga pode ser facilmente manipulada em laboratórios clandestinos e Walter como um bom professor de química utiliza-se de seus conhecimentos para a produção da metanfetamina Cristal (podendo ser fumada em cachimbos), o que causa surpresa para o seu cunhado (um agente da nacórticos) quando descobre em suas investigações que a metanfetamina produzida por Walter (sem saber que era ele que produzia) é 99,1% pura, um sucesso entre os traficantes e usuários dessa droga, o que deixou o químico da polícia abismado.
A metanfetamina pode ser obtida também em pó (podendo ser cheirado como a cocaína, ou injetado). Se fumada ou "cheirada" o seu efeito inicia entre 3 minutos e 5 minutos.
O termo "Breaking Bad" é uma gíria do sul (dos EUA) que significa que alguém desviou=se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas e isto aplica-se tanto a um dado momento, quanto a uma vida inteira.
Walter tem ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman, e seu objetivo é assegurar o futuro financeiro de sua família. White tem uma esposa grávida (à espera de uma filha) e um filho adolescente (15 anos) que tem paralisia cerebral.
Aqui gostaria de considerar os aspectos Químicos que a série proporciona ao estarmos assistindo:
Os créditos da série apresentam os símbolos de elementos químicos da Tabela periódica em Verde, por isso o título da série destaca os elementos Br (Bromo) e Ba (Bário) como iniciais do título (Breaking Bad). Os nomes dos atores, produção, direção, etc. da série destacam alguns elementos da tabela (Cr = Cromo; Br = Bromo; Na = Sódio; Ar = Argônio; N = Nitrogênio; Be = Berílio; Te = Telúrio; Ne = Neônio; W= Tungstênio; V = Vanádio; Am = Amerício; Po = Polônio; O = Oxigênio; S = Enxofre; Y = Ítrio; Mo = Molibdênio; Es = Einstênio; Ca = Cálcio; Pa = Protactínio; Ge = Germânio; Co = Cobalto). Ainda nos créditos da abertura há o destaque para a fórmula da metanfetamina (C10H15N) e seu número de massa molecular 149,24.

Confira a vinheta de abertura da série."



Bom, este é apenas um início sobre esta espetacular série!
Aos poucos irei trazendo mais acerca de suas duas temporadas. Espero que desperte a curiosidade dos que não a conhecem, e aguce ainda mais dos que já a acompanham!
Um mol de abraços a todos e um ótimo sábado!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!