Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Semana Pedagógica - Encerramento / Dia das Mães

Uma boa noite a todos!
Ontem finalizamos nossa Semana Pedagógica no CPMG - AS. Dentre reuniões com coordenação, reuniões entre as Áreas [Exatas, Biológicas e Humanas], reuniões com a direção e comando da escola, também tivemos, no decorrer desta semana, conselho de classe, reunião com os pais, entrega de nota... Uma semana definitivamente produtiva!! E, para fechar com chave de ouro, ainda tivemos homenagem pelo Dia das Mães ontem. Com direito a uma cestinha contendo uma toalha, sabonete líquido e creme hidratante para cada mamãe! ^^!
Uma graça!
.
Aos poucos somos capazes de modificar o mundo! O maior problema é que a maioria das pessoas não se julga capaz disso! E acaba se esquecendo que, para modificar o todo é necessário as pequenas partes, ou seja, o esforço individual de cada um. Ultimamente tem sido difícil, para qualquer situação proposta, uma movimentação consciente, ainda mais quando o assunto é EDUCAÇÂO.
É por isso que prezo tanto essas reuniões e paradas pedagógicas que sempre acontecem [ou deveriam acontecer] no decorrer do ano. Elas sempre nos trazem benefícios em prol de nosso trabalho e, na menor das hipóteses, ao menos aumenta o entrosamento entre o grupo escolar, nos faz sentir mais família!
A educação brasileira é tida como uma das piores no mundo...não estou aqui neste momento para discutir os "porquês" desta situação, pois é algo complexo demais, e gastaria hoooooooras escrevendo sobre; a verdade é que gostaria muito de poder trazer soluções acerca disso, mas ainda sou adepta do 'cada um faça a sua parte', pois aí sim, como disse no início, chegaremos ao todo!
Quanto ao Dia das Mães, deixo aqui meu carinho super ultra mega especial à minha querida mãe! Minha companheira e melhor amiga! É claro que cumprimento todas as minhas amigas e companheiras nesta blogosfera, em especial às meninas do Blogs Educativos, mas mãe é mãe, não é mesmo?! E a minha é a melhoooooooor do mundo!
hehehehehe!
^^!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!
No mais, um ótimo final de semana a todos!!!
  • p.s.:1.: Parabéns à minha amiga, companheira, parceira, comadre, bióloga Simone Camelo, que ontem completou mais um ano de vida! Muita sabedoria, amiga! E muitas felicidades!!
  • p.s.:2.: Logo mais eu posto as fotos da galerinha do 3ºI em nossa última aula prática!

2 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Oi Thaiza
obrigada ela visita ao blog. Bom trabalho para você. Teu blog está bem legal. Abraço!

Cristiana Passinato disse...

Thaiza, dê uma olhadinha: http://crispassinato.wordpress.com/2008/05/18/citacao-em-blogagem-do-prof%c2%ba-chassot/

Bjs, Cris

PS.: Vai ao link de origem e repare nos comentários que teci ao Profº. :)

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!