Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Currículo Mínimo de Química de Goiás / Webquest's de Química


Boa noite pessoas!
Meu Deus! Quanta correria a minha viu!
o.0
Tudo começou na semana passada, ao ser convidada a ministrar uma Capacitação aos Professores de Química daqui de Goiânia, na sexta-feira [16/04/10] sobre o Currículo mínimo de Química do Estado de Goiás que temos [eu, Nília e Nyuara] construído desde 2007, à partir do Programa de Ressignificação do Ensino Médio daqui de Goiás...e os preparativos se iniciaram! Eu, Nília e Rodrigo [o novo integrante do grupo de Química] sentamos lá na COREM toda a semana praticamente, e planejamos como seria tudo. Porém, de qualquer forma, sempre acaba sendo uma correria louca, afinal, temos que conciliar nossos horários de sala de aula, os de estudo e tudo o mais! Mas foi bom! Ao menos eu gostei muito! Só não achei melhor porque nosso público não foi maior...mas entendo que, a grande maioria das escolas estava em Conselho de Classe naquele dia, o que impossibilitou a presença de uma grande maioria. Enfim, de qualquer forma, a presença de todos foi bastante significativa, única e [pra não dizer o mais importante] bastante produtiva!! Era isso que queríamos e precisávamos: a participação ativa dos presentes para criticar e apontar mudanças e soluções! Por isso digo que o encontro em si foi ótimo!
=]
Essa semana, apesar do feriado de ontem, já voltou à correria!
Nas duas Unidades escolares em que trabalho, o Conselho de Classe se realizou no dia 20/04 e, entre meio a isso tudo estou organizando meus Trabalhos que serão enviados ao ENEQ deste ano!
Isso sem contar os capítulos a estudar, de Epistemologia da Ciência, da Professora Agustina!
0.o
Sabe quando uma pessoa está muito cansada e costuma dizer [ao menos aqui em Goiânia!] que está só "a capa do Batman"?! Pois bem, eu diria que estou "um ácaro das tirinhas da etiqueta da capa do Batman"!!
Dá pra imaginar?!
Rsssss!!
Bom, amanhã será um dia atípico pra mim! kkkkkk! Só mais um nessa semana! Terei que ir ao Campus da UFG logo pela manhã, pra verificar sobre os Trabalhos do ENEQ e, irei ao CPMG - Ayrton Senna à noite, para aplicação de um desses Trabalhos que irão, que são WEBQUEST's de Química! Na verdade, o Trabalho é das alunas Greicy Kelly e Aryana, da Licenciatura, e eu entrei contribuindo na elaboração da webquest em si, e na concessão das turmas para aplicação!
Portanto, meus[as] queridos[as] alunos[as] do CPMG - AS e leitores deste blog, estejam preparados para nos receber amanhã, ok?!
Estamos ansiosíssimas!!!
Aproveitando o momento, gostaria de lembrá-los [mais uma vez!] de nossa AULA PRÁTICA neste final de semana [1ºs e 2ºs anos, matutino e noturno], para que se utilizem dos uniformes de Educação Física completos! Nada de sandálias nem chinelos, combinados?! Estaremos trabalhando com ácidos e com bases, portanto, temos que ter alguns cuidados mínimos!! Infelizmente, quem não respeitar as regras, terá que voltar para casa, viu?!
Bom, acho que chega, né?!
Por hora é só!
hehehehehe!!!
Um mol de abraços a todos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!