Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Ensino de Química e o Lúdico - Aula na PUC.GO - Relato de Experiência

Um bom dia a todos!
=]
Na manhã de ontem tive uma oportunidade única: fui convidada pela minha amiga e professora Nília, a ministrar uma aula para sua turma de futuros Professores de Química da PUC-GO, sobre Aplicações do Lúdico em Sala de Aula, através de Relatos de Experiências referentes aos Projetos que trabalho com meus alunos no CPMG - Ayrton Senna e no CPMG - Polivalente Modelo Vasco dos Reis.
Foi um ótima aula, bom, ao menos eu gostei da oportunidade de poder repassar um pouco da minha experiência aos outros, espero que eles[as] (os[as] alunos[as]) também tenham gostado. Aparentemente a resposta é sim, mas espero contar com os comentários dos mesmos por aqui depois [hehehe!].
Os Projetos que selecionei para expor e discutir foram:
  • CPMG - Ayrton Senna Filme Festival [em todas as suas 3 edições]
  • CPMG - Polivalente Modelo Vasco dos Reis: Química e Quadrinhos
A receptividade foi ótima, pessoal bastante curioso e interativo! hehehe!!
Ao final fizemos uma dinâmica avaliativa envolvendo o filme "Indiana Jones e a reino da caveira de cristal", dentro do contexto de Radioatividade em que estava discutindo com eles.
Foi bem legal!

Por fim, se aproximaram para ver um pouco do material que levei: HQ's da Marvel, da Comic's, alguns Mangás que utilizo para trabalhar Química, assim como também as HQs produzidas pelos meus alunos do CPMG - PMVR; os filmes que costumo trabalhar em aula, bem como os filmes produzidos pelos meus alunos do CPMG - AS; alguns livros que me servem de orientação para este tipo de trabalho também, como o "Quadrinhos na Educação" e o "Jogos para o Ensino de Química" [do ProfºDr.Marlon Soares].
Bom, por hora é só, meus[as] queridos[as]!
Só tenho a agradecer à Nília por mais esta oportunidade em minha vida! E aos seus alunos pela ótima receptividade!
^^!
Um mol de Beijos a todos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!