Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


"Japão: o impensável aconteceu - Instituto Ciência Hoje"

Olá pessoas!
=]
Bom, eu disse que retornaria com o assunto, e cá estou!
Ontem recebi via twitter uma reportagem da Ciência Hoje, que é o tema desta postagem de hoje: "Japão: o impensável aconteceu".
"Riscos, incorreções e expectativa cercam a tragédia japonesa. Em sua coluna de março, o biólogo Jean Remy Guimarães fala sobre energia nuclear, reatores e detectores de radioatividade e o que aconteceu na ilha do pacífico." A reportagem é de excelente qualidade e vale a pena ser lida!!
Para lê-la, na íntegra, basta CLICAR AQUI!!
Aproveitando o momento e o assunto, tenho mais algumas coisinhas a dizer: Primeiramente quero disponibilizar alguns slides sobre Radioatividade, eleborados pela minha amiga ProfªMs.Nília Lacerda, que pode auxiliar tanto professores em suas aulas, quanto alunos em suas dúvidas:




E, para finalizar, quero indicar [na verdade RE INDICAR!!] um excelente filme [e meus(as) alunos(as) que me aguardem, pois iremos trabalhá-lo compleeeeeeto!!rssss!], "Pu-239".
Já falei sobre ele aqui no QUIMILOKOS no final do ano passado [Pu-239 no QUIMILOKOS], mas como é um filme que vale a pena e tem tudo a ver com a situação atual [pensando em cada um[a] dos héróis anônimos que estão lutando para evitar que o acidente em Fukushima se torne de proporções maiores], resolvi tocar no assunto novamente e dizer que quem ainda não o assistiu, não sabe o que está perdendo!!!
Bom, vou parando por aqui hoje!
Espero que as dicas sejam de valia a vocês, meus[as] queridos[as] leitores[as]!
Um ótimo final de semana!
Um mol de abraços a todos!!

2 comentários:

Indi Passos disse...

Oi professora, vi a indicação do filme, e estou repassando ela..senão se importa...ajudo no site do curso de química aqui da faculdade..coloquei para meus colegas o filme como indicação..abraços..e qdo quiser compartilhar conhecimento... só acessar http://quimicavirtual.com.br/

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Oi Indi querida!
É claro que não me importo!
Quando coloco aqui é pra compartilhar mesmo!
=]
Eu me importaria é se você visse aqui e não passasse para frente!
hehehe!!
Um mol de abraços!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!