Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


H'Química 2ª Edição

    Nos dias 7 e 8 de novembro aconteceu a primeira edição do projeto GO! HQ, evento voltado para artistas, aficionados e simpatizantes do universo das histórias em quadrinhos, desenhos animados, séries de TV, filmes, games e cultura pop em geral.
    Foram realizadas exposições de esculturas, ilustrações, páginas de quadrinhos e variados trabalhos com a temática proposta, workshops de quadrinhos, ilustração digital e esculturas em clay. O evento promoveu ainda concursos, dentre eles, o de melhorcosplayer e o de melhor história em quadrinhos, e palestras com renomados representantes do segmento da cultura pop/geek.
    No espaço foi montado o Beco dos Artistas, um cantinho que teve como objetivo apresentar trabalhos de novos talentos dos quadrinhos. Houveram estandes, onde o público poderá encontrar produtos relacionados ao universo dos quadrinhos e cultura geek, além de área de alimentação.
    Entre os principais convidados do evento estiveram: Sidney Gusman (jornalista, editor do Universo HQ e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções), Reinaldo (cartunista, ilustrador e humorista do Casseta e Planeta), Fernando Gonsales (cartunista e criador do Níquel Náusea), Carlos Ruas (cartunista, criador das tirinhas do blog Um Sábado Qualquer, que teve uma coletânea editada pela Devir), Ed Benes (artista brasileiro de quadrinhos que trabalhou na década de 90 para a Marvel), e OTA (Otacílio D’Assunção), jornalista e cartunista, que foi editor da versão brasileira da revista MAD.
    Também participaram do encontro os artistas Mauricio Somenzari, Mônica Somenzari, Eduardo Jaspion, Christie Queiroz, Paulo Mendes, Celso Menezes, Anísio Serrazul, Francisco Veiga e Darley Marinho. As bandas Mark e 8 Bit Instrumental animaram a festa com shows.
    Criado, organizado e produzido pelos parceiros Thiago Passarinho, Elson Souto e Thiago Dornelas, o projeto GO! HQ visa inserir a capital goiana no segmento de HQs e cultura pop, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, principalmente depois do grande sucesso das sagas heroicas da Marvel e da DC Comics no cinema. O foco também é atrair novos leitores, despertando neles o interesse para outras formas de arte como o desenho, as artes plásticas, o cinema, a literatura, a música e as artes cênicas. (Adaptado de: http://www.secult.go.gov.br/post/ver/205121/vila-cultural-recebe-1a.-edicao-do-go-hq )
    E foi neste espaço que ocorreu nossa 2ª Edição do H'Química - Festival de Histórias em Quadrinhos de Química do CPMG - Ayrton Senna, especificamente dentro do Beco do Artistas, onde puderam ser visualizadas, apreciadas e votadas as HQs produzidas pelos alunos!!
    Foi um sucesso!
    Obrigada Thiago Passarinho pelo convite e apoio!! ^^!



Para visualizar todas as fotos, acesse: GO HQ 2015 - H'Química 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!