Quimilokos de Plantão!

Google+ Followers

Buscador QUIMILOKO! [pesquise no próprio Blog e na WEB]


Dúvidas?! Entre em nosso Bate Papo Quimiloko!

Homenageada! ^^!

Bom dia pessoal!
Pôxa vida, tentando me conter de tanta alegria, foi difícil até dormir ontem à noite [fiquei 'vagando' pelo twitter, rssss!]. Alguns podem dizer que é exagero meu, outros que é bobeira mesmo, ou que é algo supérfluo...mas quem não gosta de ser elogiado que atire a primeira pedra!! ^^!
Tivemos uma comemoração do Dia dos Professores ontem, lá no CPMG - Ayrton Senna, muito linda e aconchegante e, pra mim, fechada com chave de ouro!!!
Tudo começou com um 'scrap' que recebi de um aluno no meu orkut...
[Wátilla, tomei a liberdade de reproduzir aqui no QUIMILOKOS, ok?!]

Wá†i££a ®:

"Bom Diaaaaa
Primeiramente.... Feliz Dia Dos Professores...!!!!!
BOM AGORA EU TENHO QUE TE DIZER UMAS COISINHAS....rs
Professora eu Queria ter Deixado Esse Recado AnTes.... MAS ainda Vale muito pra mim!!!!
EU QUERO TE FALAR MUITO OBRIGADO DE NOVO!!!
POR TODO O SEU ESFORÇO POR NÓS (SEUS ALUNOS)...
Pela NOSSA PRÓPRIA EVOLUÇÃO...
VOCÊ TINHA FALADO AQUELE DIA NA SALA PROS MENINOS A QUESTAO DA MATURIDADE....
QUE VOCE ACORDA E TUDO MUDA.
MUITO OBRIGADO EU TINHA QUE TER TIDO UMA EXPERIENCIA COMO ESSA DA VIAGEM, PRA PODER PERCEBER QUE O SEU MUNDO É VOCE QUEM FAZ, QUE ABSOLUTAMENTE NINGUEM PODE TE SEGURAR SE VOCE TIVER ALGUM OBJETIVO NA VIDA...
MUITO OBRIGADO POR TER DESPERTADO ESSE MEU LADO, DE REALMENTE QUERER BUSCAR ALGO DIFERENTE, NAO SO PELAS NOTAS MAIS PELO MEU PROPRIO FUTURO.

DE CORAÇÃO
O QUE EU TENHO QUE DIZER À VOCÊ É
UM MUITO OBRIGADO PELAS DIVERSAS LIÇÕES DE VIDA QUE SOMENTE VOCE ME PROPORCIONOU VIVENCIAR!
AGORA EU TENHO OBJETIVOS!rs

TE ADORO!!!!

BJO!
XD
"

Simplesmente mudou meu dia!
Tá..tudo bem, recebi um bocado de recadinhos todos muito fofos [e fiquei muito feliz também, óóóóóbvio!Rss!!] Mas esta...foi a mensagem que mexeu comigo! É tão bom perceber que você faz diferença de alguma forma, é tão gratificante você ver que seus[as] alunos[as] estão crescendo junto com você! É tão maravilhoso v
ê-los atingindo um nível de maturidade no qual conseguem fazer suas escolhas, formar suas próprias opiniões, vê-los, enfim, caminhar!
Muito, mas muito obrigada pelo carinho Wátilla [uhhuuulll!!], muito obrigada por me fazer sentir mais que professora, e sim educadora!
Muuuuuuuuuuito obrigada a cada um[a], aluno[a] ou não pelo carinho no dia de ontem!
São vocês que fazem a diferença no meu dia-a-dia!
Bom, mas como eu disse no início "Tudo começou com os comentários do orkut...", e quando foi à noite, no Colégio...a Banda dos alunos tocou músicas liiindas! Um lanche todo especial preparado [que caldo deliciooooooooso!Aff!!Rssssssss! E que bolo...huuuummmmmm!] e o inesperado aconteceu!
E, definitivamente INESPERADO! Eu e meu parceiro
da Educação e da Química, Jone Junio [J.J.] foi homenageados com uma Comenda da Polícia Militar!
o.0
Recebemos a Medalha do Sesquicentenário da Polícia Militar!
Levamos um susto danado! Afinal, não esperávamos por isso, mas mais feliz não tinhamos como ficar!
E, não apenas feliz, mas honrados!
=]
Aos que não sabem o que é uma Comenda, aí vai:

Comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos e empresários até esportistas. Quando surgiu na Idade Média, a recompensa tinha um significado bem diferente. Naquele tempo, a comenda era um benefício dado a membros do clero ou a militares que demonstravam valentia em batalhas.

"Geralmente, a comenda era algo valioso, como o título de propriedade de uma terra. Com o passar dos séculos, seu valor tornou-se simbólico, representado por diplomas ou medalhas", afirma Waldemar Baroni, heraldista (especialista em títulos e emblemas da nobreza) do Conselho Estadual de Honrarias e Mérito de São Paulo (CEHM). Se antes o comendador tinha a obrigação de defender a terra recebida contra inimigos, hoje ele não tem função definida. No máximo, a distinçáo confere algum prestígio em certos círculos sociais. Mesmo assim, o título sobrevive no cerimonial de governos e instituições privadas, que seguem uma hierarquia de acordo com a importância do homenageado.

"O menor grau é cavaleiro, seguido de oficial, comendador, grande oficial, grão-cruz e, quando existe, grão-colar", afirma outro heraldista, Adilson Cezar, também do CEHM.

Fonte: Comenda

Bom, por hora é só!!
Hora de almoçar, pois daqui à pouco vou me reunir com alguns alunos de 2ºs e 3ºs anos para fecharmos a "Semana da Criança" dos[as] meninos[as] lá do CMEI do Jardim Nova Esperança!
Até mais pessoal!!
Forte abraço!


19 comentários: