Quimilokos de Plantão!

Google+ Followers

Buscador QUIMILOKO! [pesquise no próprio Blog e na WEB]

Pesquisa personalizada

Dúvidas?! Entre em nosso Bate Papo Quimiloko!

Férias chegando ao fim...

Olá pessoal!
É...sniff..sniff..As férias estão chegando ao fim...E, como sempre, ainda não quero retornar ao 'batidão' do dia-a-dia..ihiihiihihi! Dá uma preguiiii....ça..
Não li todos os livros que queria, não assisti a todos os filmes que pretendia, não passeei o suficiente, não brinquei tanto com meu filho, não namorei meu marido o suficiente, não terminei meus estudos, não escrevi meus artigos...AFF!! Como é curto esse tempo!
o.0
Ao menos consegui dormir um pouco mais e descansar a cabeça, me preparando para novas idéias e novos projetos para este ano de 2010.
Não estou reclamando não! E vivi plenamente cada um desses dias de 'férias'! Apenas acho que poderia viver um pouco mais! hehehe!
Mas existem as prioridades, não é mesmo?!
E, apesar de saber que precisava estudar mais e me preparar para o retorno ao trabalho, também sabia que precisava [e necessitava!] passar mais tempo com minha família, e assim o fiz.
Fui ao cinema com meu filhote e marido, assistimos "Os Esquilos 2". Ri à beça, apesar do filme ser bem "sessão da tarde", mas a música da Beyoncè o tempo todo me lembrava meu "Brabuletinha Lucas", e as famílias de Suricates me lembravam da minha querida aluna "Manú"! hahahahaha!!
Não adianta, existem algumas pessoas e determinadas situações que não saem mais da vida nem da cabeça da gente, não é mesmo?!
=]
hehehehehe!
Bom, também tive a oportunidade de assistir ao tão falado [e perfeito!] AVATAR!
Olha, sou até suspeita em falar algo sobre algum filme do James Cameron! Meus alunos que o digam! kkkkkkk! "O Segredo do Abismo" sempre reina em minhas aulas! Rssssss!
Então não tenho muito o que dizer do Avatar, a não ser resumi-lo em uma única palavra: PERFEIÇÃO!
Tá! Tem história batida do herói que se apaixona pela mocinha e tals...mas as pessoas se esquecem de que esta história começou a ser escrita em 1994...e, se esquecem também do mais importante em um filme [seja ele qual for]: as entrelinhas! Aprender a enxergar o que o filme REALMENTE quer nos passar! E...Aprender [e por que não?!] a enxergar com o coração! Sou apaixonada na cultura dos povos Xamã, e este filme [apesar de mostrar o povo Na'vi, e não os xamã, e um planeta denominado por Pandora, e não a nossa Terra] me fez lembrar muito o quanto todos nós somos um! O quanto o todo está interligado a nós e nós ao todo! A visão de Eywa, como é passada, é algo lindo, divino, singelo, e mais uma vez, perfeita!
Bom, não vou falar mais, rsssss!!! Só digo que, quem não assistiu, assista! Vale, realmente, a pena!
=]
Vou encerrando por aqui hoje!
Um forte abraço a todos!!

2 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Muito bom esse espaço. Certamente voltarei mais vezes.
Que os bons ventos soprem a favor da Educação neste ano de 2010 porque a coisa está crítica.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar um bom final de semana.
A Paz !
Saudações Florestais !

Profª Thaiza disse...

Sinta-se a vontade em estar retornando Silvana!
=]
Fiquei muuuuito feliz com sua visita; suas palavras me deixaram alerta, digamos assim. E que, realmente, os bons ventos soprem a favor da Educação neste ano de 2010, estamos precisando!
Um mol de abraços!!
^^!

Loading...