Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Quimilokos Solidários


Há um tempinho tenho colocado em prática um pouco além do "ensinar em sala de aula". Tenho tentado trabalhar outro lado em meus alunos, e despertar (ou aflorar) no mesmos, a prática de levar ao próximo um pouco do que você aprendeu até hoje, ou apenas um sorriso a uma criança.
Sentar e ler um livro rodeada de crianças num orfanato...ou levar carinho, um sorriso, um brinquedo, um pouco de atenção a quem está hospitalizado...ou fazer pequenos experimentos (simples e com material de baixo custo)...
Acho que estou sentindo os ventos alterando minha perspectiva para o Projeto de Doutorado. 
Meu Orientador/Ocidentador Soberano Márlon Soares me disse algo quando eu ainda estava no Mestrado e que mudou minha vida, e por consequência, meu Projeto, na época (e inclusive consta na minha própria Dissertação essa trajetória toda): "Não é você quem escolhe seu Projeto...é o Projeto que te escolhe!" E eu garanto a vocês que, não existe nada melhor do que você Pesquisar algo que goste!
E os ventos têm me levado em direção à Educação Infantil..💗
Vejamos como a vida se reorganizará.
Por hora, vou deixar algumas das atividades de voluntariado que meu grupo do CEPMG - Ayrton Senna "CLUBE DOS NERDS E OTAKUS", juntamente com o "ALQUIMISTAS E QUÍMICOS" do Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA, com a parceria de amigos cosplayers do "COSPLAY CLASSE A" e do "CONSELHO JEDI DE GOIÁS", desenvolvemos com crianças e adultos nesta última semana, em virtude do Dia das Crianças, no HUGOL - Hospital de Urgências de Goiânia, no Zoológico, no Setor Madre Germana...enfim...tantas outras atividades!!
Vou tentar postar novamente, simultaneamente ao acontecimento de cada uma, de agora em diante. 😊









 




E olha nós, no JORNAL O POPULAR, daqui de Goiânia:
"Pacientes do Hugol recebem visita de personagens de desenhos e filmes no Dia das Crianças - O Popular"
Veja mais em: 
https://www.opopular.com.br/editorias/cidade/pacientes-do-hugol-recebem-visita-de-personagens-de-desenhos-e-filmes-no-dia-das-crian%C3%A7as-1.1369119
.
UM MOL DE ABRAÇOS A TODOS!!
.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!