Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Polícia Militar de Goiás - 150 anos de história!

Ao completar 150 anos, a Polícia Militar do Estado de Goiás, tem sua visão voltada ao terceiro milênio. Sendo uma polícia de aproximação com a sociedade, estabelecendo uma verdadeira parceria, onde todos saem ganhando.
Temos muito a comemorar nesses 150 anos, pois somos espelho para o Brasil. Onde os projetos aqui desenvolvidos passam a ser material de estudo para as demais corporações que aqui vêem com o objetivo de buscar esses conhecimentos.
Muitos são os projetos desenvolvidos pela PMGO que passaram a ser referencial para outras co-irmãs, dentre estes destacamos a RAS – Rede de Apoio a Segurança, que é um modelo.
O reconhecimento por parte do governo do estado, foi fundamental para a melhoria na qualidade de trabalho do policial militar, que conta hoje com armamentos e equipamentos modernos, além de uma frota nova, adquirida através do sistema de locação que coloca a disposição da sociedade viaturas novas, garantindo assim maior agilidade no atendimento das ocorrências.
Um outro marco histórico da PMGO nesses 150 anos é em relação à aprovação dos planos de carreira e salarial que coloca nossa corporação como a segunda melhor remunerada do país.
A formação, qualificação e o aperfeiçoamento dos policiais militares é um outro referencial. Hoje para o ingresso na carreira inicial da corporação, é necessária formação superior em qualquer área, com isso ganha a Polícia Militar e a sociedade.
Dentre os avanços da corporação nesses 150 anos, podemos destacar também a criação do Comitê Interno de Direitos Humanos, que tem como finalidade zelar pelos direitos dos policiais militares, algo realmente histórico.
A palavra de ordem das comemorações dos 150 anos da Polícia Militar é interação, que para ser atingida em sua plenitude através da realização de vários eventos envolendo todos os integrantes da família miliciana, levando aos participantes uma visão diferenciada da história da Instituição, que uma das mais antigas e tradicionais do Estado. Para celebrar a data, o comando geral realiza vários eventos. Um deles é um Congresso Técnico que começou ontem [30/07/08] e prossegue até sexta-feira [01/08/08], no Centro de Convenções de Goiânia. Além de discutir temas ligados à segurança, haverá uma feira para exibir as novas tecnologias voltadas para segurança pública. Comandantes gerais de vários estados estarão em Goiás participando do encontro. As comemorações vão até sexta-feira, 1º, com uma festa destinada aos policiais na Academia de Polícia. A corporação tem hoje mais de 13 mil PMs em Goiás.
Aos que se interessarem e quiserem se fazer presente conosco, nossa escola [CPMG - Ayrton Senna], juntamente com as demais Unidades Militares do Estado de Goiás, está participando do Congresso no Centro de Convenções. Ficaremos muito felizes com a visita de vocês!

2 comentários:

Jenny Horta disse...

É muito bacana saber desta interação na escola aí em Goiás.
Categorias como policiais e educadores neste nosso país muitas vezes são desmerecidas pela grande mídia. Aqui no Rio, infelizmente só se mostra o lado ruím e sabemos que muitas coisas boas são feitas, inclusive com a união das duas categorias.

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Sempre que há união há benefícios envolvidos, não é mesmo?!
=]
Abraços, amiga!!
Que bom vê-la por aqui novamente.
^^!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!