Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


2011 - Ano da Química


Estava aqui em dúvida do que postar hoje, quando recebi uma mensagem por e-mail que me deixou felicíssima e super ultra mega empolgada!
Então não me restou dúvidas do que postar! hehehe!!
.
Ano da Química
.
ONU declara 2011 o Ano internacional da Química. Evento celebrará ascontribuições dos químicos para o bem-estar da humanidade e marcará o100º aniversário do Prêmio Nobel de Marie Curie
A Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) proclamou o ano de 2011 como o Ano Internacional da Química. A proposta aprovada havia sido encaminhada pela União Internacional de Química Pura e Aplicada(Iupac) pela delegação da Etiópia, com o patrocínio de 35 países.
O evento será organizado pela Iupac e pela Organização das NaçõesUnidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Em comunicado oficial, as duas instituições destacam que o Ano Internacional da Química permitirá celebrar as contribuições da química para o bem-estar da humanidade.
No ano 2011, comemora-se o 100º aniversário do Prêmio Nobel em Química para Marie Sklodowska Curie, o que, de acordo com os organizadores, motivará também uma celebração pela contribuição das mulheres à ciência.
De acordo com os organizadores, "a química é fundamental para a nossa compreensão do mundo e do cosmos. As transformações moleculares são centrais para a produção de alimentos, medicina, combustíveis e inúmeros produtos manufaturados e naturais".
A programação do Ano Internacional da Química também será inserida nas atividades da Década da Educação e do Desenvolvimento Sustentável(2005-2014), estabelecida pela ONU. Assim, as atividades programadas para 2011 darão ênfase à importância da química para os recursos naturais sustentáveis.
Mais informações: http://www.unesco.org/science
(Agência Fapesp, 4/2)
fonte de consulta: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=61493
Data de acesso: 05/02/2009.
OBS.: e-mail recebido no Grupo de Professores de Química do Google.
.
Pensa que maravilha!!
100 anos de Prêmio Nobel à Marie e comemorações pelas contribuições das mulheres à Ciência!
Não vamos ficar de fora dessa hein!
.
Um ótimo restinho de tarde a todos!!!
[]'s

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!