Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


SETE ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA - lançamento!!

Uma bom dia a todos!
Dias atrás fui surpreendida com um comentário aqui no QUIMILOKOS que me deixou até meio desconcertada, tamanha a surpresa. Você já se imaginou frente a um ídolo?! Pois bem, foi assim que eu disse ao "Professor Attico Chassot" quando passou por aqui! ^^! Me senti como uma adolescente frente ao seu ídolo de cinema! hehehe!!! Mas é a verdade, fazer o quê?!
Então, como sou realmente fã de seu trabalho, achei por bem estar divulgando o lançamento de seu novo livro SETE ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA, que estará ocorrendo na próxima segunda-feira, dia 28/04/08, na PUC, durante o ENDIPE. O livro "faz tessituras com interrogantes que instigam à leitora ou ao leitor a uma parceria intelectual. É salutar nos associarmos, nesta brecha formada por um intervalo finito – e que parece cada vez mais estreito – entre um passado revoluto e um futuro quase imprevisível. É nesse espaço quase exíguo que cada um faz história nessa aurora trimilenar. Assim parece importante procurar entender como se deu/dá/dará a construção do conhecimento; propor um ensino das Ciências com dimensões ambientais; ao afirmar que o senso comum possa ter bom senso, se retorna ao polemizar, tão ausente nas salas de aula; com a História da Ciência mirar acontecimentos que, mesmo irrelevantes, foram cruciais para entendermos como homens e mulheres fazem história; envolver-se em discussões quase bizantinas como batizar ou não batizar robôs; inteirar-se de um tema polêmico: a vingança da tecnologia, sonegado nas salas de aula; e experenciar uma prática de pesquisa onde estudantes se fazem pesquisadores de saberes populares." [http://www.atticochassot.com.br/saibamais_sete.htm]
Estou na fila hein!!!!
Infelizmente não tenho como comparecer ao lançamento, mas pode ir encomendando meu exemplar, que quero com certeza!!
A quem se interessar pelo livro e também quiser adquirir um, é só entrar na Livraria Virtual a seguir: http://www.atticochassot.com.br/livraria_virtual.htm
Abraços a todos!!
Um dia de paz.
=]

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!