Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


ENEQ - Encontro Nacional de Ensino de Química

Bom dia pessoal.
Uma manhã explendorosa de segunda-feira.
=D
Bom, hoje inicia-se o XIV ENEQ - Encontro Nacional de Ensino de Química, que traz o tema: "Conhecimento Químico: Desafios e Possibilidades da Pesquisa e da Ação Docente". O Encontro ocorre em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, iniciando-se às 15h, no Campus Ciências Sociais Aplicadas, Jardim Botânico. A Conferência de Abertura será às 20h, com o tema: "Educação Química para o Desenvolvimento Sustentável: Nosso Desafio no Século XXI" cuja Palestrante Convidada é Amparo Vilches da Universidad de Valéncia.
É um grande privilégio poder estar participando deste Encontro este ano, mesmo que de forma indireta. O muito estimado Prof. Dr. Attico Inácio Chassot do Centro Universitário Metodista - IPA estará realizando uma Mesa Redonda, prevista na programação do Evento para o dia 24/07 à partir das 11h, com o tema: "Educação Científica em Espaços Formais e Não Formais", abordando o segmento "Do livro ao blogue". Esta Mesa Redonda é onde temos o privilégio de estar participando, através aqui mesmo do nosso QUIMILOKOS que, juntamente com os blogues dos[as] amigos[as] e parceiros[as] Cristiana, Alcione e Emiliano, estarão servindo de exemplo destes Espaços Não Formais de Educação.
Sinto-me, sinceramente, lisonjeada e, acima de tudo, com meu trabalho reconhecido. E isso me deixa muito feliz e extremamente empolgada. Esse tipo de atitude nos impulsiona a se dedicar ainda mais.
Se tem uma coisa que eu amo de paixão é a Química, e se tem algo que me fascina neste 'fazer educação' é a possibilidade de trabalhar com Projetos, nos quais posso estar impulsionando um pouquinho dessa paixão à quem não conhece, não gosta [e digo que até aqui não gostava, pois a cosa muda por completo!hehehe!Não sou milagreira, é óbvio, mas é incrível como nossos alunos se saem bem através de pequenos projetos nas escolas, principalmente os que envolvem a comunidade num todo, inclusive suas famílias!] e, quem sabe até despertando esse "gostar de Química" [não direi amar, porque acho que isso deve ser loucura de Químico mesmo!hahahahaha!E, se você está no Ensino Médio e ama Química, meu amigo, você está perdido!(maneira de dizer, é claro!)Vai ter que ser Químico mesmo!hahaha!!E eu terei o maior prazer em lhe encontrar enquanto profissional.].
Bom, por hora é só.
Quando tiver mais alguma informação acerca ode nossa participação no ENEQ, comunico à vocês.
Abraços a todos!
p.s.: um abraço especial à minha amiga e parceira Nyuara Araújo, do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás, que está expondo os Painéis, dentro da área temática de Ensino e Aprendizagem:
1) LALEQUIM: DESPERTANDO A CURIOSIDADE PELA CIÊNCIA EM CRIANÇAS DE UMA COMUNIDADE CARENTE.
2) LALEQUIM: UMA PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE QUÍMICA EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL.
Muito boa sorte, amiga!
E, não esqueça a minha camiseta! hehehehehe!!!
Um forte abraço pessoal!

2 comentários:

Jenny Horta disse...

Dê uma olhada na nova brincaderinha da rede, lá no Blog! Espero que esteja descansando.
bjs

Cristiana Passinato disse...

EH HJ, QUE FRIO NA BIRRIGA, MIGAAA
Bjs, bjs, muitos bjs, entra no grupo do Cecierj de profs que te mandei por mail, tá?
Déia já tá lá.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!