Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


Descoberta do Elemento Químico de Número Atômico 112

Olá pessoal.
Desde o mês de maio deste ano, tenho 'ouvido' rumores sobre a descoberta de um novo elemento químico, o elemento de número atômico 112. Recebi esses dias atrás, por e-mail, o documento da IUPAC com a confirmação deste elemento e, é claro, não poderia deixar de disponibilizar aqui pra vocês! hehehe!
O endereço é:
Discovery of the element with atomic number 112
E já estão em andamento as especulações para o nome de tal elemento que, ao que parece receberá o nome copernício, em homenagem ao Astrônomo Nicolau Copérnico.
A publicação está em inglês, mas façam um esforço pra ler. Vale a pena!!
Abraços a todos!!

4 comentários:

Lídia disse...

Olá, Thaiza. Sou jornalista e achei seu blog enquanto fazia uma pesquisa para uma matéria. Não consegui achar seu e-mail e nem pude postar comentários no seu orkut. Poderia me passar algum contato (telefone ou e-mail) para que possamos conversar ainda hoje? O meu é jornalidia@gmail.com. Obrigada!

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

É que os comentários do blog são moderados! E, no meu orkut, só posta quem está adicionado mesmo.
Mas já te encaminhei meu e-mail, ok?!
[]'s

Weiller Almeida disse...

ola dinda....tudo bem
que bom que ficamos* entre os 100 primeiros no TopBlog. neh
vim aqui apenas te parabenizar e tambem dizer que esse trenzim^^ ai tem muita coisa que naum se encaixa mesmo em nossa realidade porem infelisment muita coisa se encaixa perfeitamente....

bjoOo


wcalmeida.blogspot.com

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Weiller, você tá dizendo em relação ao texto sobre "professores que não sabem ensinar", né?!
=]
É que seu comentário veio no texto anterior!
hehe!!
Agradeço a presença sempre, meu fiote!
[]'s

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!