Quimilokos de Plantão!

Pesquise no Blog e na WEB


S.O.B.R.E.V.I.V.I. !! ^^!


Uma ótima noite de domingo a todos!
Nesta última sexta-feira [21/08/09] tive o prazer de realizar com minhas turmas de 3ºs anos do noturno do CPMG Ayrton Senna, uma aula prática que estava em débito desde o final do 2º Bimestre, que são os "Sachês e Velas de Parafina", dentro do contexto de Hidrocarbonetos. Não é a primeira vez que realizo esta aula com meus alunos [muito menos a primeira que publico aqui no blog], no entanto, é DEFINITIVAMENTE a primeira que afirmo: SIM, SOBREVIVI!
huauaahuahuahuahuahuahauhaauhaua!!!
Estou rindo agora, e brincando um pouco, porque o desespero da hora do acidente, ou da prévia de seu acontecimento, me deixa demasiado tensa e [sem melhor palavra pra definir] rabujenta pra isso.
C.R.E.D.O!
Calma, viu gente! Não morri [ao menos é o que parece! RSSS!], nem matei ninguém! É que tivemos uma 'falha de gás', digamos assim. Há um tempinho já, não temos gás no Laboratório do colégio então, quando precisamos utilizar, os meninos trazem de casa aqueles usados em acampamento; e acontece que um dos que foram utilizados estava com um problema na válvula que causou vazamento. No decorrer da aula estava tudo normal, o problema só apareceu mesmo quando os meninos do grupo foram 'destarrachar' a válvula externa, e a interna girou junto!
o.0
Pensa num garfo preso no pino de uma panela de pressão! Assim era o barulho!
Evacuamos o lugar o mais rápido possível, deixamos as janelas abertas [e estou falando no plural, porque o Soldado Fábio estava me auxiliando, já que eu estava com duas turmas de 3ºs ali].
Mas foi graças à coragem do Sargento Marcelo, que entrou no laboratório sem medo nem nada e "desarmou a bomba" [desmontou o botijão! hehe!], que estamos todos vivos e inteiros hoje, e a aula pôde enfim, ser finalizada!
No mais, correu tudo bem!
hehehehehe!!
Ainda teremos essa mesma aula com o 3º ano J, no decorrer da próxima semana; só espero que não com os mesmos problemas. Rssss!
Bom, agradeço, de coração, ao Soldado Fábio e ao Sargento Marcelo pelo apoio, dedicação e socorro prestados! =]
Tenham todos um ótimo início de semana!!!
.
p.s.: Neste final de semana produzimos "ÁLCOOL EM GEL", devido à Influenza A[H1N1], para que nossos alunos possam estar com seu álcool sempre na mochila, enfim, tentando unir o útil ao agradável, uma vez que [ao menos aqui em Goiânia] tal álcool está em falta, e o mesmo tem sido um aparato indispensável nesta luta.
Logo mais posto as fotos desta Aula Prática, ok?!
[]'s a todos!!

2 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Obrigada pelo convite, Thiago!
Vou repassar aos meus colegas do Colégio onde trabalho!
E, grata pela visita ao QUIMILOKOS!!
^^!
Volte sempre que desejar!
Sinta-se em casa.

Blog do João Maria andarilho utópico disse...

parabéns, professora Tahiza, meus parabéns, continue com seu trabalho.
vc tem o dom de esninar uma matéria que muitos não conseguem. ser quimico muitos são ensinar quimica aí a qualificação tem que ser maior.
E vc tem este diferencial. Inté.

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Quimiloko honorário volta sempre!!
hehehe!